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quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Momento: Proteste!



"Banda larga" no Brasil.

O mercado de banda larga no Brasil cresce assustadoramente todo ano, más em meio de tanto crescimento surgem várias reclamações no PROCON,na ANATEL e outros órgãos reguladores do serviços.
Umas das principais reclamações dos usuários são a demora no atendimento e a lentidão da conexão.Muitos deles alegam que a banda não passa dos 30kbps e muitas das vezes tem lugares que os serviços não funcionam.
Considera-se banda larga conexõis que ultrapassam os 54kbps ou os 64kbps de banda, ou seja, as operadoras que vedem serviços banda larga que não passam dos 30kbps estão cometendo um crime contra o consumidor (propaganda enganosa).

Denúncia:

A operadora CLARO, por exemplo, vende serviços de banda larga 3G em lugares que roda a técnogia EDGE (ou seja 2G).Os consultores de vendas alegam que nas cidades aonde eles vedem EDGE como 3G ,breve rodaria a tecnologia 3G,enganados pelas promessas dos consultores muitos deles contratam o serviço.Más o que acontece é que passam dias,meses e anos e nada da tecnologia 3G. É o caso de Cipó, na Bahia. Ao ligarmos pra assistência técnica da CLARO,a qual nos informava que era impossível acessa-mos a internet através do modem 3G,más mesmo assim os consultores da claro estiveram pessoalmente na cidade vendendo um serviço que segundo a própia Claro não existe, o que é um crime segundo o código do consumidor.
Se o cliente se sentir prejudicado, deve imediatamente solicitar o cancelamento do contrato e ainda não deve ser obrigado a pagar a referida taxa da quebra contratual, pois quem quebrou o contrato foi à operadora com o cliente, aonde vendeu um serviço que não existia.

A Secretaria de Direito Econômico (SDE), por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC),entrou na Justiça contra duas operadoras de telefonia: a Claro e a Oi Brasil Telecom, por descumprimento de regras no atendimento ao consumidor. A ação prevê uma indenização de R$ 300 milhões por danos morais coletivos contra cada uma das empresas. Esse valor é seis vezes maior do que a multa máxima prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como saber se minha banda larga é verdadeiramente "larga"?
Existe varias maneiras de saber, basta sentir, se for apenas pra saber. Agora se você necessita de provas para entrar com algum tipo de ação contra sua operadora, lá vai uma dica:
#Existe vários sites que você pode fazer esse teste e ainda tirar um “Print" da pagina ou salva-la como "html conpleto",aonde vai servi de provas para esse fim.Veja alguns baixo:

*RJNET - Velocímetro
*Teste Sua Velocidade.com
*tools.sisgel.com
*MINHA CONEXÃO
*Speedometer
O inportante e fazer os testes em varios sites para ter o máximo de provas.

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