Breaking News

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Atentado destroi equipamentos da Radio Diário FM.

Quatro anos após incêndio criminoso que destruiu 70% das instalações do jornal Diário e rádios Dirceu AM e Diário FM, empresa sofreu novo atentado. No ultimo dia 27, equipamento que transmite a programação da Diário FM para Marília e região foi danificado por quadrilha armada.
Quatro homens renderam vigilante da estação retransmissora, à margem da SP-294, em Lácio, e tentaram destruir aparelho com golpes de machado.
Vigilante Edilon Reis da Silva, 40, contou que por volta das 22h30 foi até a parte externa da estação ao ouvir os latidos dos cachorros e deparou-se com bando armado.
Ele foi rendido, ameaçado com revólver e amarrado. Na hora da abordagem um dos homens teria perguntado sobre qual seria a rádio transmitida na estação. Quando disse ser a Diário FM, bandido teria dito que era este mesmo o alvo e ainda que teriam vindo de Bauru exclusivamente para realizar o serviço.
Evidências indicam que crime tenha sido praticado por pessoas treinadas, já que aparelho de 10 mil wats de potência foi desligado antes da ação.
Amarrado e encapuzado, vigilante não conseguiu identificar veículo ou direção da fuga dos criminosos que levaram também celular da empresa. Alguns minutos depois, Silva se soltou e chamou a polícia.
Na manhã seguinte policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local. O delegado assistente Cléber Pinha Alonso afirmou que ao que tudo indica crime foi motivado por interesse em prejudicar grupo do jornal Diário com a interrupção da programação da FM e prejuízo material do equipamento. Ainda pela manhã vigia foi ouvido na delegacia.
“Vamos ouvir a vítima e trabalhar no sentido de identificar quadrilha e possíveis mandantes”, disse Alonso.
Programação da Diário FM foi interrompida por cerca de 3 horas durante a madrugada, mas retomada com transmissor auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates