Breaking News

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rede Globo chama Universal de quadilha.


Depois de exatos 10 minutos de reportagem da rede globo no jornal nacional, aonde de fato pessoas que se diziam prejudicadas pela igreja universal do reino de deus entraram com uma ação na justiça para pedir indenização.
Em meio da reportagem a rede globo logo relacionou o fato a Rede Record, que tem como dono o bispo Edir Macedo da igreja universal. A tv globo ainda foi mais longe chamando a Universal de “quadrilha”,trouxe a tona acusações velhas contra Edir Macedo,aonde ele e outros lideres da igreja foram acusados de lavagem de dinheiro,acusações essas que segundo o advogado da Universal já foram rejeitadas pela justiça.
Na reportagem do Jornal da Record ,uma matéria exibida mostrou obras e projetos sociais financiados pela igreja Universal,aonde tabem o advogado da igreja afirmou que as acusações da Globo se trata de perseguição religiosa,e que Edir até hoje sofreu 20 processos e que foi absorvido de todos.
A reportagem mostrou tabem que a TV globo sempre tentou manipular as importantes decisões, como é o caso da das diretas já e da reeleição do presidente Lula. A Record acusou a estatal de monopolizar a comunicação e a informação no Brasil.

Veja tabem:

Perito afirma que Globo falsificou documentos.


Quem faz a afirmação é o perito Celso Mauro Ribeiro Del Picchia, do Instituto Del Picchia de Documentoscopia, que periciou documentos relativos ao processo de venda da TV Paulista para as Organizações Globo. Segundo o laudo, “os documentos relacionados à transferência de ações para o grupo de Roberto Marinho são apócrifos (elaborados após a data da negociação) e montados”.
A família Ortiz Monteiro [antigo proprietário da TV Paulista, atual TV Globo de SP] contesta a veracidade de quatro procurações de Oswaldo Ortiz Monteiro outorgadas ao ex-representante jurídico da família Marinho, Luiz Borgerth – uma de outubro de 1953, representando as ações de Hernani Monteiro, e as demais de dezembro de 64. Esses documentos dariam a ele poderes para transferir a terceiros as ações que estavam em nome do ex-Ortiz Monteiro, de Hernani Monteiro, Manoel Vicente da Costa e Manoel Bento da Costa.
Mas, segundo o laudo do Instituto Del Picchia, as datas das quatro procurações são falsas e os documentos foram redigidos entre 1974 e 1975. Uma das comprovações da falsificação está no fato de que todas trazem o número do Cartão de Identificação do Contribuinte (CIC) de Borgerth – atual CPF –, sendo que esse sistema só foi criado pelo governo em 1969.


Veja a matéria completa aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates