Breaking News

domingo, 21 de junho de 2009

TELEFONICA é proibida de vender Speedy

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy. A medida, que tem caráter cautelar, será publicada no “Diário Oficial da União” na segunda-feira, 22.
Isso devido as milhares de reclamaçõis na agêcia e no PROCON de consumidores que alegaram o mal fucionamento do serviço banda larga.
A decisão deve durar até a prestadora comprovar para a Anatel que está tomando medidas para melhorar a qualidade do serviço e para coibir novas falhas. A expectativa da Anatel é de que isso seja feito em 30 dias. A empresa registrou seguidas panes nos primeiros meses deste ano.
Se descumprir a medida, a empresa pode ser punida com multa de R$ 15 milhões, além de R$ 1.000 por assinatura habilitada.
A decisão teria sido tomada pelo conselho da agência em reunião na quarta-feira.
A Telefônica informou que vai recorrer na justiça e vai tentar normalizar o serviço.
Atualmente, a Telefônica tem cerca de 2,6 milhões de usuários do Speedy no Estado de São Paulo. No primeiro trimestre, foram cerca de 100 mil novas assinaturas, de acordo com a empresa de consultoria Teleco.

OPNIÃO:
O serviço de banda larga no brasil está totalmente fora da realidade.
Considera-se banda larga, a velocidade de trasnmisão de dados que ultrapase ou fique na media de 64Kbps.Más na relalidade consumidores desse serviço reclamam que a banda atigida é em torno de 30Kbps,isso quando está boa,imaginem quando estiver ruim.
Os canpeõis de reclamaçõis no PROCON são a TELEFONICA e a CLARO 3G.
So olhar-mos o que quer dizer banda larga,podemos considerar a venda desse serviço no brasil como uma trenmenda propaganda iganossa.

Um comentário:

  1. É um absurdo a situação da banda larga no brasil,é uma vergonha,totakmente propaganda iganossa !

    ResponderExcluir

Designed By Published.. Blogger Templates